terça-feira, 4 de agosto de 2009

Nossas experiências

Leandro: Como eu tinha comentado no post de inauguração do blog, realizei duas vezes o work and travel USA. A minha primeira vez foi para Orlando na Flórida em 2005/06. Posso dizer para vocês que a cidade é maravilhosa, grande e tem bastante coisa para se fazer. Conheci todos os parques da cidade como: Disney, Sea World, Universal e outros. Trabalhei no aeroporto internacional de Orlando em uma rede de restaurante muito famosa nos EUA chamada Chilli’s, como recepcionista do restaurante. Fui com a minha namorada e tivemos a oportunidade de morar juntos pela primeira vez, que aliás foi muito legal. Conhecemos muita gente, fizemos amigos de diversos países. Foi uma experiência muito rica e por conta de ter que recepcionar os clientes tive bastante contato com a língua e aprendi muito o inglês. No começo foi difícil mas no final as coisas foram melhorando e ficando mais tranquilas.

O meu segundo intercâmbio foi para a cidade de Norden na Califórnia em 2007/08. Norden é uma cidade pequena mas muito próxima de cidades importantes como Sacramento e São Francisco. Trabalhei em uma estação de esqui no escritório de contabilidade da estação. Eu fazia o pagamento do pessoal e fechava as contas dos setores no final do dia. Assim como no anterior, fui com a minha namorada também e passamos por mais uma experiência maravilhosa juntos. Foi uma experiência incrível pois me apaixonei pela neve e esportes de neve também. O clima de trabalho em uma estação de esqui é muito gostoso pois as pessoas estão de férias e são muito mais bem humoradas, aconselho a todos.

Antônia: Nem sei como começar a escrever porque foi simplesmente a coisa mais incrível que me aconteceu. Eu sempre quis ir e quando eu estava pisando no aeroporto de Vegas não conseguia acreditar que era verdade, e mal sabia eu que era só o começo de uma vida nova.

Fiz muitos amigos, conheci lugares novos e incríveis, conheci meu namorado (e por incrível que pareça ainda estamos juntos, um ano depois que voltamos) e o mais legal era que a cada dia era uma surpresa nova, a rotina não existia. Aprendi muito mais do que uma língua diferente, aprendi como funciona uma cultura tão diferente da nossa, aprendi como me virar sozinha, aprendi como lidar com pessoas tão diferentes de mim, enfim aprendi a ser uma pessoa um pouco mais completa.

Um grande abraço a todos e não percam o post de amanhã falando sobre a programação anual do blogl!

2 comentários:

  1. Muitooo bom esse blog de voces, vou ir a primeira vez esse ano, e como moro no litoral catarinense pretendo ir pra neve tambem. Brigadao a voces pelas dicas informaçoes muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  2. Oi Lalle, muito obrigado e seja bem vindo! Espero que voce faça bom proveito das informações.

    ResponderExcluir