segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Por que fazer esse intercâmbio?

Uma pergunta bem frequente na nossa cabeça é essa... Por que eu devo fazer esse intercâmbio? No meu caso isso sempre foi um sonho. Eu já queria há muito tempo e só não sabia como isso se tornaria realidade. Hoje em dia ter uma vivência internacional no currículo conta muito, até porque com a facilidade de fazer um intercâmbio tem muita gente indo e acredito que em pouco tempo quem não for pro exterior vai ficar muito pra trás.

Existem outras alternativas pra quem quer ir pro exterior, como o Au Pair, por exemplo. Essa nunca foi uma alternativa atraente pra mim, porque você sai daqui pra cuidar de crianças e morar na casa de uma família. Esta pode ser legal ou não, te dar folga ou não, sendo assim você fica muito na mão do povo que vai te hospedar. Quero deixar claro que isso é uma opinião pessoal e conheço muita gente que foi dessa forma e adorou. Acredito que pra quem gosta mais de liberdade o intercâmbio de trabalho é mais indicado, pois quem faz a sua rotina é você mesmo.

Um bom motivo pra escolher esse caminho é a possibilidade de vivenciar coisas novas. Nem em um milhão de posts aqui eu conseguiria passar tudo que aprendi nos meus 8 meses lá fora. Até porque isso vai ser muito pessoal, cada um vai com uma expectativa diferente e traz na bagagem aprendizados muito diferentes. Com certeza essa é uma experiência única e você volta com outra cabeça, vendo tudo de uma outra maneira. Antes de eu ir, todo mundo me falava isso e eu resistia em acreditar, e hoje aqui estou falando a mesma coisa pra vocês.

Uma coisa eu garanto: vale muito a pena. Até as pessoas que foram e tiveram experiência desagradáveis falam isso. Porque você se submete a situações completamente inusitadas e que, provavelmente, nunca se sujeitaria no Brasil. Lá você faz, e o mais incrível: adora!!! Sem falar na possibilidade de comprar tudo que você sempre sonhou com poucas semanas de trabalho.... mas isso já é assunto pra outro dia!!! Falando nisso queria lembrar vocês que estamos aqui pra ajudar e qualquer dúvida mandem pra gente que vamos ficar muito contentes em ajudar!!! Um abraço!!!!

Antônia

Um comentário:

  1. Eu já fiz esse intercâmbio e vou falar a pena viu, tanto pelo curriculo como pra curtir hehe !! Muito bom msm ...
    Quem tiver a chance de ir, pode ir que não vai se arrepender !!

    ResponderExcluir