sábado, 8 de agosto de 2009

Alguns critérios na escolha da agência

A idéia desse post é falar um pouco sobre a escolha da agência para a realização desse programa. Vou tentar guia-los da melhor forma possível para que vocês busquem fazer a escolha mais adequada ok?
Em primeiro lugar eu diria para vocês: façam uma listagem das agências da sua cidade e em seguida procurem visitá-las. Esse contato pessoal é muito importante e você pode tirar algumas informações importantes apenas na visitação.
Procurem verificar a qualidade no atendimento dos funcionários. Prestem atenção se eles são atenciosos e dominam o assunto. É uma prática comum nas agências os atendentes terem realizado o Work and Travel pelo menos uma vez, se eles não tiverem, desconfiem.
Analisem a quantidade e a qualidade dos empregadores que a agência está oferecendo. Empresas especializadas nesse tipo de programa, costumam ter uma relação variada de empregadores em diferentes estados dos EUA.
Verifiquem se agência oferece um bom plano de saúde. Ter um bom plano de saúde é essencial para que você e seus pais fiquem tranquilos durante o intercâmbio.
Pesquisem um pouco sobre a agência que você está interessado em realizar o programa. Veja se ela possui filiais espalhadas pelo Brasil, visitem o site e busquem informações sobre ela com pessoas que realizaram o intercâmbio por essa agência.
Depois de todas as informações é hora de você decidir e escolher a melhor relação custo x benefício. Eu não comentei antes, mas é claro que o preço do programa influencia na sua escolha. Preços altos não significam que aquela ou essa agência seja melhor que a outra. O importante é ver se o que ela está te oferecendo te atende, se ela tem os empregadores e a cidade que você está interessado em ir. Empresas boas e com demandas não tão altas podem ser interessantes pela rapidez, qualidade e atenção do atendimento que eles te darão.
Enfim, espero ter contribuído positivamente na decisão de vocês. Uma boa sorte a todos a até o post de amanhã sobre a escolha da cidade para o seu intercâmbio, não percam!
Leandro

4 comentários:

  1. Olá
    Parabéns pela idéia e criação do blog USA Here We Go! Interessante e importante as informações que vocês estão trazendo. O blog veio suprimir uma necessidade que havia para "pais e mães desesperados" que buscam informações que lhes dê mais confiança para permitirem a seus filhos viverem novas experiências em outro país.
    Importantissima a matéria de hoje sobre Critérios para escolhas das agências que realizarão o programa de intercâmbio. Como mãe de três filhos, que já viveram esta experiência de trabalho nos Estados Unidos, ja tive na prática a infelicidade de uma má escolha no que se refere à agencia. Uma agência de confiança é muito importante para nós pais e é claro, para nossos filhos.
    Mais uma vez parabéns pela iniciativa!
    Valvet Bordin

    ResponderExcluir
  2. Valvet, obrigado pelo retorno! Que bom que vamos poder tranquilizar um pouco os pais em relação as quetões do programa. Qualquer outra dúvida ou sugetão que vc tiver é só entrar em contato conosco. Obrigado mais uma vez e até o nosso próximo post.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Xará,

    Parabéns pela iniciativa do Blog, que está muito bem organizado. Sou intercambista desde 1999 e já visitei 10 países fazendo intercâmbios e gosto muito dessa troca de ideias que a Internet nos possibilita.

    Sobre esse seu post, gostaria de destacar uma coisa extremamente importante na hora de se escolher uma agência: BELTA!

    A BELTA é a associação brasileira das empresas de intercâmbio. Para ser um associado, a empresa deve passar por uma série de avaliações e a BELTA serve como uma ouvidoria caso o cliente tenha algum problema com determinada empresa membro.

    Para checar se as agências que você visita são membros da BELTA, é só entrar no site www.belta.org.br

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos elogios e pela importante contribuição nesse detalhe técnico. Ta ai uma boa dica para vocês não entrarem em qualquer agência de fundo de quintal. Abraço!

    ResponderExcluir