sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Conversando com os seus pais sobre o intercâmbio

Oi pessoal! O nosso post de agora é pra tentar ajudar vocês a deixarem seus pais mais tranquilos com a viagem. Afinal de contas esse é um passo bem importante na nossa vida e com certeza vai transformar você. Isso sempre causa uma insegurança nos nossos pais o que é absolutamente normal. Convencer eles é algo bem importante na hora de decidir a ida de vocês. Quando eu fui viajar, uma coisa que me preocupava muito era a aceitação dos meus pais com relação a minha viagem. Eu via a preocupação deles e isso me chateava, mesmo eu pagando a minha viagem com o meu dinheirinho, fazia diferença essa aprovação. Bom, pra resolver isso eu levei meus pais até a agência pro pessoal explicar direitinho o que, exatamente, eu ia fazer. O que mais deixava a minha mãe tensa era com relação a minha segurança, chegar sozinha em um país desconhecido assusta muita gente. A parte legal de fazer intercâmbio é que tem poucas chances de você chegar sozinho até o local que você escolheu, e mesmo que vá sozinho, logo logo você encontra brasileiros dispostos a ajudar e dar uma força. Pra isso acontecer é legal você tentar fechar o programa com um grupo de amigos pra diminuir o impacto com os pais e até pra ficar mais fácil pra você.

Eu via no meu pai uma preocupação com relação a minha faculdade, se eu iria perder o semestre, se iria prejudicar meus estudos e essas coisas assim. É legal você caprichar nos estudos, adiantar todas as matérias, conversar com os professores sobre a viagem desde o início do semestre e estudar direitinho. Isso serve pra mostrar pra eles que a viagem não vai ser um problema nas aulas. Isso depende muito de você nesse momento e depois que você voltar pode acabar se arrependendo de não ter feito a coisa certa. Pra essa experiência ser legal é interessante que ela traga só coisas boas pra você. Acho bem legal também fazer com que os seus pais vejam que o intercâmbio é feito nas férias e que antes do próximo semestre começar você já vai estar recuperado!!! Sem contar que uma experiência internacional é um grande diferencial no currículo na hora de tentar vagas em processos de trainee ou conseguir um emprego depois de formado.

Pra convencer seus pais o mais importante é você mostrar maturidade, mostrar que está pronto para uma experiência como esta e que vai voltar cheio de experiências legais pra contar e divertir toda a família com as mil e uma fotos e histórias pra contar!!! Boa sorte!!! E estamos aqui pra ajudar no que for preciso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário