domingo, 9 de agosto de 2009

Qual cidade escolher?

Nesse post vamos falar sobre uma dúvida muito comum entre os intercambistas: qual cidade escolher para realizar o work and travel?

Se você está em dúvida e não sabe qual cidade escolher, aqui vai um pequeno roteiro guia que acredito ser muito útil na tomada de decisão para a sua escolha.

Em primeiro lugar, pegue a lista das cidades com os empregadores e faça uma breve pesquisa sobre o clima delas durante o período do intercâmbio. Veja se é um local frio, se neva ou se é quente o ano inteiro. Essa será a sua primeira peneira na seleção. Se você é daqueles que não suporta o frio, procure eliminar as cidades frias.

Em seguida analise o tamanho da cidade, veja se ela é pequena ou é um grande centro. Cidades grandes possuem inúmeros meios de entretenimento. Se você está acostumado a cidades grandes, escolher uma pequena pode te deixar um pouco entediado durante o programa. Por outro lado, as cidades pequenas te ‘forçam’ um pouco a economizar dinheiro por não ter muita coisa para se fazer, mesmo no seu day-off.

Se você está visando fazer uma graninha, escolha o local onde você quer morar em virtude da escolha do empregador, e que esse local possa te oferecer uma oportunidade de second job. Agora se você é daqueles que adora viajar, procure locais estratégicos perto de cidades turísticas onde você possa alugar um carro e visitá-las no seu day-off.

E por último mas não menos importante: Sempre busque informações com quem já morou na cidade onde você quer ir, essas pessoas te darão dicas valiosíssimas sobre o local.

Amanhã vamos falar sobre os tipos de empregadores e os seu prós e contras, não percam pessoal. Um grande abraço a todos e até mais.

Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário