sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Máquina fotográfica, levar do Brasil, comprar logo no início do programa ou deixar para mais tarde?

O assunto de hoje vai ser um pouco diferente em relação aos demais já abordados aqui no blog. Vou falar sobre algo que as pessoas muitas vezes não se tocam (inclusive eu fui uma delas hehe) e quando se tocam, acaba se tornando um pouco tarde.

Claro, não é nada do outro mundo ou algo para se preocupar loucamente, é apenas um detalhe legal de se ligar para que você não perca as suas memórias iniciais do intercâmbio. Vou falar das vantagens e desvantagens de se comprar uma câmera digital no começo do Work and Travel.

Se você já tem uma e está pensando em levá-la justamente para isso, ou então é daqueles que não ligam muito para essas coisas, por favor desconsidere o que estou falando. Mas se você pensa em comprar uma máquina lá nos EUA, aqui vão algumas dicas.

A vantagem principal de se comprar uma máquina no começo é justamente porque você vai estar registrando desde o princípio todos os momentos do seu programa. As coisas acontecem em uma intensidade e uma diversidade tão grande, que você já vai ter passado por várias coisas e visitado vários lugares mesmo nas primeiras semanas. No meu primeiro intercâmbio lembro que comprei a máquina bem depois e acabei me arrependendo pois perdi de registrar vários momentos importantes da minha viagem.

Se você não tiver levando dinheiro para comprar uma máquina nos primeiros dias, é só esperar pelo primeiro ou segundo paycheck. Nos EUA é muito comum receber o salário quinzenalmente ou semanalmente e já com 200 dólares você pode pensar em comprar uma máquina legal. A desvantagem de comprar no início é que provavelmente essa máquina vai estar mais barata do que você comprou alguns meses depois e até mesmo com o seu modelo ultrapassado. Agora só resta você decidir o que é melhor para você.

Pessoal era isso. Espero que tenham gostado da rápida dica de hoje. Amanhã tem mais, fiquem de olho. Abraços!

Leandro

8 comentários:

  1. Oi Leandro.
    Gostei do post, mas acho que vc poderia dar umas dicas de lugares pra comprar ;D

    vlw

    ResponderExcluir
  2. Oi Anônimo! Em breve estaremos falando dos locais onde comprar eletrônicos, roupas, maquiagens para as meninas, restaurantes e por ai vai. Abraço e bem vindo ao blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi leandro gostaria de saber as melhores épocas para se comprar lá... qnd sao as principais promoções para fazermos compras... (em NYC tbm, pois acho q tds tem q passar 2 dias no inicio ne? acho q isso da um posto sozinho)e tbm queria saber mais sobre comprar laptop em um lugar bom epoca boa e essas coisas!! obrigada seu blog ta mto bom! parabens!

    ResponderExcluir
  4. Oi Joana!!! As melhores épocas durante o período do nosso intercâmbio são depois do natal e no final do inverno. Volta e meia rola uma promoção, mas nesses períodos são bem mais frequentes. Em NY city, comprar eletrônicos não é a melhor opção. Uma das melhores lojas para se comprar eletrônicos é a Bestbuy. São lojas gigantescas e que ficam nas auto estradas, por isso não tem nenhuma em NY city. Mais para frente vamos abordar detalhes sobre essas questões, inclusive como você mesma comentou, um post sobre NY City. =]

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que a melhor forma seja partir desde o Brasil com uma camera fotografica, sendo levando a sua, ou então comprando uma aqui no Brasil.

    Não acho interessante perder todos os momentos da viagem, desde o embarque, a chegada nos EUA, os primeiros momentos, etc.

    É uma opinião! Eu não deixaria de levar!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela participação Gustavo, abraços!

    ResponderExcluir
  7. Ahh, estou aguardando o post com as dicas de locais pra comprar maquiagem, e eletrônicos, asohehsao. O Blog tá muito boooom, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. uahuuhuaa, Obrigado Andressa! Logo mais as meninas estarão falando disso para você e para todas as interessadas.

    ResponderExcluir