sábado, 29 de agosto de 2009

Alimentação nos EUA

E aí pessoal! Tudo bem? Espero que estejam gostando do conteúdo dos nossos posts, eles são escritos sempre com muito carinho pensando em vocês. Hoje eu vou falar um pouquinho a respeito da alimentação nos Estados Unidos, por considerar um fator bem importante na adaptação ao novo modo de vida. Eu, particularmente, tive bastante problemas no início. Foi realmente muito difícil me adaptar ao estilo americano de comer.

Comer bem e de forma saudável não é impossível, mas é caro e no início você, provavelmente, não vai saber os lugares certos de achar comidas mais normais. O que é mais fácil de achar são as comidas típicas: Mc Donalds, Wendy´s, Taco Bell (fast-food de comida mexicana), Jack in the Box (melhor custo benefício na minha opinião – esse só na região Oeste dos Estados Unidos), Burguer King, Carls Jr., Subway, KFC (frangos em geral), Canes (de frango também), Pizza Hut, Domino´s, esses são alguns que consegui lembrar mas existem vários outros.

Um lugar bem interessante que encontrei em Las Vegas e que, certamente, tem em quase todas as regiões é uma loja que eles chamam de 99 centavos, em alguns lugares é 1 dólar ou outras variações. Lá é legal porque você encontra coisas legais pra comprar pro dia-a-dia, como pão de forma, margarina, leite, ovos, etc. Tem de tudo até Pringles por esse preço, que no começo todo mundo vai a loucura. Vou tentar conseguir uma relação de endereços dessas lojas nas mais variadas cidades e já fica aqui uma dica pra vocês, se alguém tiver e quiser dividir com a gente sinta-se a vontade. Os supermercados são legais de comprar também porque nem tudo você encontra nessas lojas mais em conta.

O legal de lá é que é tudo em tamanho mega. Não tem nada pequeno e se você quiser algo menor vai acabar pagando mais caro, eles incentivam o consumo! Estados Unidos é a terra do exagero, não é a toa que povo de lá é geralmente acima do peso. Hehe Sem contar que tudo leva mais gordura, ou seja, é mais gostoso. Chocolate, sorvete, todas as melhores porcarias do mundo!! Haagen Daz por 3 dólares!! É o paraíso!! Hehe Esse assunto sempre rende bastante porque tem várias coisas legais pra falar a respeito disso, então mandem as suas dúvidas com relação a isso que vamos adorar responder!

Um grande beijo!

Antônia

16 comentários:

  1. eh realmente mt complicado se alimentar bem, mas nos mercados, saladas, arroz, macarrao, tem um pre,o bem acessivel... da p se virar bem...axo q o maior problema eh o cansa,o e preguiça de cozinhar e ja que os fast foods estao ali tao praticos e rapidos pq nao ne?
    eu cansei de comida americana e dsd q voltei em março n comi 1 hamburguer...
    Pretendo melhor a alimenta,ao na prox temp!
    Parabens pelo blog, é de muita ajuda a quem nunca foi
    Se quiser posso fazer um post sobre a cidade que eu fui temp passada, park city p ajudar os leitores!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavx, realmente, mas as vezes você está tão cansado do trabalho que não tem ânimo algum de fazer comida e ai é que acabamos nos rendendo ao mais fácil, o fast food do lado de casa eheheh. Obrigado pelos elogios e saber da sua experiência vai ser muito bom para todos os leitores do blog, mande-nos por email com uma ou duas se possível ok? Até mais!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, está ajudando muita gente!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog , estou sempre acompanhando os posts e adorando ! Se não for pedir demais , vocês deveriam falar um pouco mais de cada assunto pra matar ainda mais a nossa curiosidade hehe não e uma crítica , jamais ! apenas uma sugestão =]
    continuem postando =]

    ResponderExcluir
  5. Onde eu fui faezr o WE, não tinha fast food, e eu fui morar só num quarto de hotel, só tinha microondas e forno elétrico(tive que comprar) e frigobar!!
    então, como n existia fast food e nem fogão, tive que me virar com miojo de microondas, arroz de microondas, nuggets, tem umas sopas que compra no mercado, porção individual!! ai eu comia muito pão e queijo, e uns presuntos que tinha lá!! e comprava uns pacotes de salada, por 1, ou 2 dolares!!!comprava fruta, mesmo sendo cara, eu comia um pouco pelo menos coisas saudaveis, suco tb comprava aqueles galões de 4 litros!!!
    E onde eu trabalhei, nós conseguiamos umas falcatruas nas lanchonetes da montanh, pq tinha intercambistas lá!!! ai comia uns hamburgues de frango, batata ssada, e umas coisas que tinha lá, tudo de graça uioahauiouuu( fizemos um estrago pro cofre da montanha)!!!
    E quando eu ia pro housing dos empregados( eu não quis morar no housing), ai eu levava macarrão e comprava frango, carne e fazia lá!! quem sabe cozinhar é tranquilo, dá pra manter uma limentação legal!!!
    ai no final que eu fiquei quase 1 mes em LA e Vegas, nos ultimos dez dias eu só comia MC donald, viciei naquilo, tudo por 1 dólar, compensa mto mais que comer em restaurantes que são caros!!!!
    e o subway, em NYC , eu soh comia subway, melhor que MC e mais saudavel

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Igor pelos elogios e obrigado pela sugestão também. Estamos buscando melhorar a cada dia e por isso a participação de vocês é tão importante! Abraços e continue conosco.

    ResponderExcluir
  7. e as comidas nos restaurantes das estações de sky, hoteis, etc.. onde a galera trabalha, é só junke food tb? n rola um arrozinho com feijão? xD

    ResponderExcluir
  8. Oi Lygia!
    Depende do empregador na verdade. Tem lugares que só servem fast food mesmo mas tem lugares que vendem comidas super saudáveis. Eu tenho uma amiga que trabalhou em um spa por isso ela só comia arroz com carnes grelhadas, mas tenho amigas que só havia hamburger e frituras onde elas trabalhavam...
    Amanda

    ResponderExcluir
  9. to vendo que vou amar e engordar finalmente!!! adoro esses tipos de comida!! me falam q eu vou enjoar.. td bem por mim... iauhuaih mas eu vo gostar!!

    ResponderExcluir
  10. Bacana o blog, acabamos de voltar de Orlando, Vegas e Miami e confesso que só comi comida normal em Miami. Nos demais, era só hamburgue...Não quero saber dessa comida por um bom tempoooo...

    Em miami, comemos no MEDI eu eu adorei, pedi um macarrão com frutos do mar que era demais.Muito gostoso.

    Ahhh..em vegas, comemos um filet no strastophere que valeu cada centavo. Mas no dia-a-dia..era só fast-food:p

    ResponderExcluir
  11. Pra quem vai pra Nova York tem um jeitinho de comer comida bem brasileira, é só ir pra New Jersey! Lá vc chega no barzinho e pede uma coxinha com guaraná e o detalhe: em português, pq se vc falar em inglês não vão entender!! hehe O nome da cidade é Newark e tem uma galera do Brasil por lá!!! Vale a pena dar uma conferida pra quem está há bastante tempo sem comer uma comidinha típica!!! Continuem acompanhando o blog pessoal!! Um beijo

    Antônia

    ResponderExcluir
  12. Vou para Califórnia em março, vou morar numa cidade chamada Santa Maria, alguém conhece?

    ResponderExcluir
  13. O que eu tenho dúvida é sobre valores de tipo de fastfoods tenho a intenção de fazer uma viagem de 2 semanas pra dar uma aprimorada no meu inglês, dae queria saber quanto se gasta com alimentação por dia, já que não vou ficar num local com fogão, microodas... (acho)

    ResponderExcluir
  14. Olá Marcelo. 20 Dólares por dia é um bom cálculo para você ter como parâmetro, ok? Abraços!

    ResponderExcluir