domingo, 2 de agosto de 2009

Boas vindas!!!

Olá pessoal, é com muito prazer que gostaríamos de dar as boas vindas a todos vocês futuros leitores e acompanhantes desse blog. Antes de mais nada vamos nos apresentar um pouquinho para vocês. Meu nome é Leandro Figueiredo Weigmann, sou graduando do último semestre em engenharia sanitária e ambiental pela UFSC, tenho 28 anos e realizei dois intercâmbios de de trabalho nas férias nos USA. Eu sou Antônia Guerra, tenho 25 anos e sou formada em administração empresarial pela UDESC e graduanda em contábeis pela UFSC e realizei o último intercâmbio em Las Vegas em 2007/08.

Falando um pouquinho do blog...a ideia do blog vem surgindo em nossas cabeças desde o ano passado e nesse ano resolvemos juntar a nossas experiências e colocar em prática essa ótima ideia. Assim como nós, temos certeza de que muitos de vocês também terão muitas dúvidas em relação a várias questões desse intercâmbio.

Antes de ir viajar sempre ficávamos procurando algum site, blog, comunidade no Orkut pra nos ajudar nessa angústia (sim, porque os meses que antecedem são muito angustiantes hehe). Ficávamos sem saber pra onde ir, que agência escolher, o que levar, o que fazer por lá, como seria a nossa adaptação e mil e uma dúvidas que todo mundo que vai viajar tem. Muita gente acaba desistindo no meio do caminho por ter medo de todas essas e coisas e de não conseguir se virar por lá.

Temos certeza que a maioria dessas dúvidas se esclarecem no momento em que pisamos lá, o problema é que ainda falta tempo pra isso acontecer, e é justamente pra isso que estamos aqui, pra diminuir a aflição de vocês e ajudar no que for preciso. Vamos tentar esclarecer ao máximo as dúvidas de vocês através de posts diários com todos os tipos de assuntos sobre as dificuldades e dúvidas que tivemos nos nossos intercâmbios. Por isso é muito importante também que vocês mandem suas dúvidas, sugestões, aflições , medos e qualquer coisa para nós, que vamos tentar acalmar os ânimos...hehe. A participação de vocês é fundamental pra que a gente consiga responder a tudo, então não deixem de perguntar.

Mais uma vez desejamos as boas vindas a todos e esperamos que vocês possam colher bons frutos daqui. Amanhã teremos um importante post falando do porquê fazer esse intercâmbio, não percam!

Até logo, e um grande abraço a todos!

Leandro e Antônia

2 comentários:

  1. Adorei a iniciativa de vcs!
    Esse ano se deus quiser eu consigo fazer o work experience (estou tentando convencer meus pais desde o ano passado...) e acho que esse blog vai me ajudar com as milhares de dúvidas e inseguranças que tenho...
    Aliás, queria umas dicas pra convencer meus pais... hehehe

    Vou aguardar os próximos posts... :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amanda! Espero que você consiga convence-los. Logo estaremos postando algo sobre os pais, fique de olho!

    ResponderExcluir