sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Ligando para o Brasil quando estiver lá

Olá!

É muito bom viajar, conhecer lugares maravilhosos, ter experiências que você vai lembrar pro resto da vida e etc... Mas existe algo negativo (pra uns mais, outros menos) que todos devem ter em mente que vão passar durante a sua estadia nos EUA: a family vai estar longe!

Para amenizar esta distância, este post vai ajudar nessa questão. Hoje com o computador é muito fácil estar em contato diariamente, se você quiser, com o pessoal do Brasil através de emails e MSN. Porém, se você é do tipo que acha que nada é melhor do que ouvir a voz da pessoa temos outras alternativas, como o cartão telefônico.

O cartão telefônico para ligações internacionais é facílimo de ser encontrado em qualquer local nos EUA (eles têm aos montes em qualquer loja de conveniência, em lojas “tudo por 1 dólar” ou ainda pela internet). O que você deve ter em mente ao comprá-lo é analisar quais cartões têm mais minutos para o Brasil, para a sua cidade ou região. Geralmente, as tabelas com as informações dos cartões mostram apenas o número de horas para ligar para um telefone fixo no Brasil (o número de minutos para celular é sempre muito menor). Existem muitas marcas de cartão telefônico, no começo você vai ter que testar algumas e ver qual funciona melhor para a sua cidade. O único tipo de cartão telefônico que não recomendo são os vendidos em aeroportos. Eles são caros e você não consegue falar quase nada!

Outra alternativa seria o uso do Skype, caso você tenha bastante acesso a computadores nos EUA e é ótimo porque é free. O Skype oferece ainda, um pacote que você pode assinar e telefonar do seu computador pra qualquer telefone no mundo, por um custo bem razoável. Essa opção seria uma alternativa se você quiser ligar pra alguém que não tem computador.

Além disso, há o Nextel, onde você pode fazer um plano para realizar ligações internacionais e falar por tempo ilimitado com qualquer Nextel em todo mundo. Na minha segunda viagem do work and travel eu levei um Nextel e foi ótimo! Eu sou do tipo que sinto muita falta da família e estou sempre em contato com eles. O uso do Nextel, pra mim, foi perfeito pois não tinha que me preocupar com os minutos de ligação. E a última dica sobre o assunto, é um telefone que todos devem ter para qualquer emergência, para aqueles momentos em que você precisa ligar mesmo a cobrar pro Brasil: 1 800 10 344 55 (este telefone vai atender na Embratel, aí é só seguir as instruções).

Até a próxima!

Amanda

6 comentários:

  1. Oi Amanda! Ótimo post!
    Por favor, fale detalhes desse Nextel, não conheço!
    E lá existe muita lan house? É caro?

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael!
    Sobre o Nextel, vc pode pesquisar no site www.nextel.com.br e vais obter todas as informaçoes e locais onde podes comprar um celular Nextel.
    Sobre as lan house, quase não existe lá não, pois todo mundo tem computador lá e em shoppings, por exemplo, eu sei que o preço era bem caro.
    Até mais!
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post !
    Realmente , Nextel é o que há , sem dúvidas é a melhor opção pra quem vai pra fora e quer manter um contato diário com familiares e amigos =)

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Lendo o post acima, relembrei o tempo em que minha filha ficou fora, vivendo uma destas experiências de work experience. Alias, ela já passou por esta experiência duas vezes e foi muito bom. Na primeira vez, recorremos ao telefonema comum e posso garantir que a conta era bem "salgada”. Na segunda vez, tivemos a opção da Nextel, usando apenas o radio (acho que é isto...) e ai foi ótimo. Podíamos falar por horas e pagávamos somente a mensalidade. Como já faz um tempinho, não me recordo mais como era (não uso mais o nextel). Mas na época, foi uma ótima opção.
    Parabéns pelo blog. Tenho acompanhado e realmente acho que pode ajudar quem esta indo viver esta experiência, bem como os pais, que ficam na saudade...

    ResponderExcluir
  5. Joana, muito bem levantado, gostei muito desse comentário, obrigado pela participação!!!

    Leandro

    ResponderExcluir
  6. Eu morei nos EUA por um ano como aupair e hj estou no Canada e uso o skype...eu acho otimo, eu pago somente 8 dolares canadenses por mes para ligar para telefones fixos no Brasil (o skype nao oferece assinaturas q incluam numero de celular brasileiros)e pago mais 2,50 em uma assinatura que fiz para minha mae e tia (q moram juntas) papar q elas possam ligar para qql telefone fixo ou celular nos EUA e Canada (ilimitado) assim sempre nos falamos e minha tia fala com minha prima q mora em San Diego...jah para minhas outras primas (uma em paris e a outra em barcelona) nos dependemos somente do msn e skype mesmo pq senao a conta fica muito salgada mesmo...ligar pra celular internacional eh osso!

    ResponderExcluir