quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fazer curso de inglês nos EUA compensa?

Olá!

O assunto deste post é minha opinião pessoal, e acredito ser muito importante para o pessoal que está indo fazer o work and travel com o objetivo de aprender ou aperfeiçoar o inglês.

Se você pretende estudar inglês nos Estados Unidos durante o programa você deve ter em mente duas opções: fazer cursos de inglês pagos, em escolas especializadas (geralmente há escolas de inglês nas cidades americanas pela grande quantidade de latinos que vivem atualmente nos EUA) ou fazer aulas para estrangeiros nas bibliotecas públicas. As bibliotecas públicas nos EUA são bem legais. Para poder utilizar a biblioteca de sua cidade basta você se cadastrar mostrando que você está morando naquela cidade ou região da biblioteca e assim, você poderá usufruir de livros, DVDs, acesso a internet e aulas de línguas e, o melhor de tudo isso é que as aulas nas bibliotecas são de graça! O lado negativo dessas aulas é que há pouca variedade nos horários e muitas vezes é difícil de conciliar o horário das aulas com o do trabalho (principalmente porque a maioria do pessoal trabalha muito, sobrando pouco tempo para atividades extras durante os dias de trabalho).

Por isso, aqui vai a minha opinião pessoal: acredito ser muito mais eficaz os cursos/ aulas de inglês feitas aqui no Brasil, antes de embarcar. Se você se dedicar agora para aprimorar o inglês já vai chegar muito mais confiante e vai poder apenas “treinar” e praticar os conhecimentos que você já têm (e aprender muito mais lá, no dia-a-dia, claro). Para isso, a maneira mais rápida e que dá um retorno muito mais rápido é fazer aulas particulares. Essas aulas são mais caras, claro, mas são um ótimo investimento. Uma dica para fazer essas aulas com um custo um pouco reduzido seria juntar um grupo de três alunos, por exemplo, com o mesmo objetivo de ir fazer o work and travel e “rachar” as aulas.

Espero ter ajudado e até a próxima!

Amanda

9 comentários:

  1. Mais um ÓTIMO post , só pra variar !!!
    To curtindo demais esse blog , PARABÉNS mais uma vez ! vcs n fazem idéia , td dia , já de manhã , corro aqui pra ler as novidades hahaha =]
    Então , queria saber se o custo é tão alto assim pra quem vai SÓ pra estudar nessas escolas especializads , tipo em uma cidade média dos EUA . E também a opinião de vcs sobre só ir pra lá com esse objetivo .

    ResponderExcluir
  2. Fala Igor!? Fazendo uma comparação com o work and travel, os custos são bem mais altos para você só estudar o inglês sem dúvida. Você só terá gastos e nenhum retorno financeiro, enquanto que no work and travel você tem gastos mas consegue retornar alguma coisa, todo o investimento e até mesmo superar e talvez trazer uma grana de volta e isso claro, vai depender muito de você.

    Com certeza você aprenderá mais o inglês indo somente para isso. No work and travel você também vai aprender o inglês, numa escalar menor eu diria, só que você terá uma experiencia profissional internacional muito boa e que com certeza vai ser muito positiva para a sua carreira profissional aqui no Brasil. Abraços!

    Leandro

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei esse site, ele está me ajudando muito [principalmente a convencer a minha mãe].


    Eu pretendo ir como au pair, mas queria saber uma coisa: A bolsa de 500 dólares é suficiente para pagar um curso de ingles?

    ResponderExcluir
  4. Oi Raquel, derrepente a própria família vai pagar um curso de inglês para você. Sei se algumas pessoas que fizeram isso no aupair mas caso isso não aconteça acredito ser tranquilo para você fazer um curso com essa bolsa.
    Leandro

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela resposta Leandro ! =]

    ResponderExcluir
  6. é bom, e eu ouvi dizer q nas universidades la tem curso de grátis...
    eu queria ja pra pegar NOME da universidade q fiz curso..pra colocar no curriculum

    ResponderExcluir
  7. hahah, lembrei do dia que eu e meu amigo fomos para o nivel 5 entre 6 fazer curso de ingles e estavam nos ensinando present continuos.. bem diferente do que é ensinado mas o foda é que só tem mexicano na classe

    outra coisa interessante são as aulas de lavagem cerebral sobre o país mais democrata do mundo,lembro pouco , por falta de interesse nos dados passados nao obtive o conhecimento

    vale a pena assistir pelo menos 1 aula!

    ResponderExcluir
  8. leandro!
    outro post massa ...parabens!
    havia comentado em outro post sobre o meu receio em relacao a lingua! deixei perguntas que foram esclarecidas neste post! chegando na cidade onde ficarei irei procurar saber sobre esses cursos, acredito que qualquer retorno seja significativo! Agora e ir e tentar interagir com americanos e aprender a lingua!
    parabens novamente e obrigado!

    ResponderExcluir